sexta-feira, 27 de abril de 2012

MISSÃO.

" Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." Essas são palavras de Peter Drucker a respeito da missão em seu ponto de vista.

A missão é a finalidade da existência de uma organização, liga-se diretamente aos objetivos institucionais e aos motivos pelos quais foi criada a medida que representa a sua razão de ser. A missão deve ter "a cara da empresa", como uma forma de identidade.

 Um exemplo foi a Revista Veja, uma empresa que foi pioneira em divulgar a MISSÃO do fundador do Grupo Abril, que é um dos maiores grupos de comunicação da América Latina.
Victor Civita fundador da empresa, faleceu em 1990, em que foi justamente nessa época que a Revista Veja de 29 de Agosto, lançou sua edição mais importante, após a primeira. Ela deixou como capa da revista, o fato mais marcante de sua história, colocando uma foto do fundador, e de fundo a Missão da Abril, gravada em letras douradas na parede da entrada do prédio da empresa em São Paulo, como vemos na ilustração ao lado.


Maiores exemplos sobre MISSÃO nas empresas acesse o link:
LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário