Aproveitando que amanhã (12/10), é comemorado o dia das crianças, hoje eu gostaria de apresentar um caso de sucesso da Ri Happy Brinquedos, uma empresa que atualmente é líder no mercado que atua. Contando com 1600 colaboradores em suas 82 unidades espalhadas por todo o Brasil.
Com bastante criatividade e senso empreendedor, o diretor comercial da Ri Happy, Ricardo Sayon, encontra sempre uma maneira de ajudar o seu cliente a escolher o brinquedo certo para a criança certa. Ele encontrou formas interessantes de se comunicar, tanto com os seus colaboradores, quanto com o seu público. Assim, transformou seu negócio num passe de mágica, em líder da categoria! E olha que nem que precisou de varinha de condão, apenas algumas boas ideias movidas por uma aguçada capacidade de percepção de mercado. Mas saiba que como diretor comercial da empresa, Ricardo aprendeu que se manter na liderança não é nada fácil, pois é preciso alimentar uma constante busca por inovação, para que seu negócio não se perca no tempo.
A Ri Happy foi a pioneira, a criar um site voltado para a venda de brinquedos, em que através dele, o cliente pode conhecer o variado mix de produtos oferecidos pela empresa e compra-los sem sair de casa. Mas o grande diferencial do site encontra-se em uma pequena janela que aparece do lado esquerdo da tela denominado brinquedo ideal. Esse serviço demonstra como é sabido pela empresa, que ajustar-se as necessidades de seus clientes é fundamental em uma empresa na qual a fugacidade do tempo impede as pessoas de realizarem até as mais simples tarefas, quem oferece praticidade é rei.
A Ri Happy também investiu no foco do atendimento personalizado, possibilitando que seus vendedores orientem as pessoas na hora da compra indicando desejos das crianças aos adultos que, tão distanciados desse universo, podem não conhecer. A partir daí então se investiu na qualificação de seus vendedores, fazendo de seu negócio atualmente, um sucesso.
Hoje, a empresa, investe na interação entre criança e brinquedo,ainda na loja, como diferencial. Foram criados espaços, dentro das próprias lojas, onde as crianças podem ser divertir a vontade, sendo orientadas por monitores. A intenção é de transformá-las em lugares voltados ao entretenimento e ao lazer que também vendem brinquedos, motivando, através da experimentação, a compra. Ricardo, deseja tornar esse novo conceitos de vendas de vendas, os espaços interativos, ainda mais conhecidos. Junto a isso, ele pretende ter a cada dia mais, colaboradores capacitados e bem treinados, para que se possa ver sempre, o fascinante brilho nos olhos das crianças e não vai ser difícil.
Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site: www.rihappy.com.br
Bibliografia:
Um bom feriado a todos! Amadureçam, mas nunca deixem de ser a criança que existe dentro de todos vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário