Em um mundo cada
vez mais competitivo, o interesse das empresas em tornar-se referências no
mercado aumentou de forma impressionante. É comum vermos casos de desrespeito
entre vendedor e cliente, isso fez com que as organizações começassem a mudar
suas estratégias.
Hoje em dia elas investem cada vez mais na capacitação e treinamento de seus funcionários visando alcançar os objetivos traçados pela alta cúpula. A inovação, juntamente com o investimento, tem sido as chaves do sucesso.
Com os clientes cada vez mais exigentes, foi necessário se adaptar a este novo cenário, surgindo assim as boas práticas que a empresa deve prestar ao seu cliente. Para atingir um nível alto de satisfação dos seus clientes, as organizações tem disponibilizado inúmeros serviços de atendimento ao consumidor, como por exemplo a caixa de sugestões, onde ele pode relatar sobre melhorias, suas necessidades e o que busca para a sua satisfação. Mas juntamente com a satisfação do seu cliente, a empresa deve se preocupar também com o bom relacionamento e a motivação com o seu funcionário.
Foi se o tempo onde o funcionário se motivava apenas com a carteira de trabalho assinada, com as mudanças nas organizações, é necessário que as empresas busquem diversificar as maneiras de agir com os funcionários, criando programas de incentivo, benefícios e fazer com que o seu empregado se sinta feliz em trabalhar na sua organização, pois todos sabemos que a produtividade do seu funcionário está diretamente ligada as suas condições físicas e emocionais.
As boas práticas proporcionam inúmeros ganhos para a empresa, funcionários e clientes, fazendo com que as organizações em geral comecem a adotar tal prática em sua gestão.
Bibliografia: http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao/Artigo/6354/algumas-empresas-e-suas-boas-praticas.html
Hoje em dia elas investem cada vez mais na capacitação e treinamento de seus funcionários visando alcançar os objetivos traçados pela alta cúpula. A inovação, juntamente com o investimento, tem sido as chaves do sucesso.
Com os clientes cada vez mais exigentes, foi necessário se adaptar a este novo cenário, surgindo assim as boas práticas que a empresa deve prestar ao seu cliente. Para atingir um nível alto de satisfação dos seus clientes, as organizações tem disponibilizado inúmeros serviços de atendimento ao consumidor, como por exemplo a caixa de sugestões, onde ele pode relatar sobre melhorias, suas necessidades e o que busca para a sua satisfação. Mas juntamente com a satisfação do seu cliente, a empresa deve se preocupar também com o bom relacionamento e a motivação com o seu funcionário.
Foi se o tempo onde o funcionário se motivava apenas com a carteira de trabalho assinada, com as mudanças nas organizações, é necessário que as empresas busquem diversificar as maneiras de agir com os funcionários, criando programas de incentivo, benefícios e fazer com que o seu empregado se sinta feliz em trabalhar na sua organização, pois todos sabemos que a produtividade do seu funcionário está diretamente ligada as suas condições físicas e emocionais.
As boas práticas proporcionam inúmeros ganhos para a empresa, funcionários e clientes, fazendo com que as organizações em geral comecem a adotar tal prática em sua gestão.
Bibliografia: http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao/Artigo/6354/algumas-empresas-e-suas-boas-praticas.html
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